PT EN ES

Notícias

09/Dezembro/2016

Eventos culturais: a arte da segurança

Eventos culturais: a arte da segurança

Os procedimentos de proteção de obras de arte em exposições podem e devem ser considerados como uma arte. Obras de arte são peças únicas que não podem ser substituídas e, neste caso, uma avaria ao bem cultural é simplesmente inaceitável. Os valores incomensuráveis dessas obras exigem expertise, casando tecnologia e vigilância patrimonial especializada.
O grande desafio pelos responsáveis pela segurança das obras de arte em exposição é atender com eficiência e qualidade o acesso de pessoas interessadas e, ao mesmo tempo, prevenir contra danos causados por acidentes ou pessoas desequilibradas.
Para que as visitas ocorram tranquilas e seguras é importante que sejam obedecidos certos procedimentos adequados dentro do recinto:

– Respeitar a faixa de distância segura e não tocar as obras de arte;

– Não entrar com objetos não autorizados. Procure o responsável pela segurança que orientará sobre o local que devem ficar guarda-chuva, bolsas, mochilas etc.;

-Não adentrar nas áreas expositivas com líquidos e comidas;

– Fotos com ou sem flash e filmagens são proibidas em atenção à restrição determinada por artistas e curadores;

– Por lei é proibido fumar em áreas total ou parcialmente fechadas e em locais de circulação ou permanência de visitantes e funcionários;

– Crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis que lhes orientarão sobre a proibição de correr pelo espaço expositivo.

– Respeite as regras de acesso controlado. Colabore e aguarde seu momento de realizar a visita.

– Na fila procure não expor objetos de valor como celulares, tablets que suscitem a ação de golpistas e caso perceba algum tumulto (como uma briga), avise imediatamente os seguranças do evento.

Atualmente, câmeras e sensores de última geração são ativados por sofisticados softwares que possibilitam monitorar e proteger os ambientes expositivos. As obras de arte, por exigência da curadoria, necessitam desse tratamento especializado pelas suas singularidades dentro do universo da arte.
Os sistemas inteligentes de segurança de vídeo e alarme contra intrusão têm basicamente um conceito técnico em soluções de softwares e algoritmos embarcados em plataformas de equipamentos que disponibilizam dados (imagens e eventos) para análise. Todos estes sistemas de segurança já disponibilizam recursos de monitoramento remoto através de centrais de monitoramento de segurança, smartphones, tablets e outros meios de comunicação.
Em soluções de videomonitoramento soma-se a combinação de câmeras que possuem alta tecnologia embarcada (térmicas, infravermelho etc.) para geração de imagens de alta definição com softwares com finalidades específicas para análise de vídeo e armazenamento. Para soluções de alarmes contra intrusão a condição remete soluções de periféricos (sensores específicos) para aplicação pontual ou localizadas.
As instalações do espaço expositivo devem acomodar brigadistas do corpo de bombeiros, assim como ter os extintores revisados e laudos periciais atuais. Como as visitas também estão programadas para horários noturnos, é importante que as vias do entorno do local estejam bem iluminadas, com transporte coletivo fácil e de qualidade.

Fonte: http://www.sousecurity.com.br/



Notícias Relacionadas

Tecnologia para oferecer segurança às pessoas Tecnologia para oferecer segurança às pessoas
Detector evita entrada de celular em penitenciária do interior de SP Detector evita entrada de celular em penitenciária do interior de SP
Para especialista, não basta ter câmeras para garantir segurança Para especialista, não basta ter câmeras para garantir segurança
Agentes encontram celulares e drogas durante revistas em penitenciárias Agentes encontram celulares e drogas durante revistas em penitenciárias
Os equipamentos das empresas também precisam de proteção Os equipamentos das empresas também precisam de proteção
Detectores portáteis da Detronix impediram que três aparelhos celulares entrassem na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí Detectores portáteis da Detronix impediram que três aparelhos celulares entrassem na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí
Dicas de segurança para evitar furto de malas em aeroportos Dicas de segurança para evitar furto de malas em aeroportos
Quando o Detector de Metais pode ser um aliado à segurança ou um problema. Quando o Detector de Metais pode ser um aliado à segurança ou um problema.
Tecnologia, pessoas e gestão: pontos a serem trabalhados para reduzir perdas por furtos Tecnologia, pessoas e gestão: pontos a serem trabalhados para reduzir perdas por furtos
Dicas de segurança para usuários de bancos e bancários Dicas de segurança para usuários de bancos e bancários

A Detronix é uma industria fabricante de detector de metais, localizada em Caxias do sul. Possuimos uma linha completa de detectores de metais incluindo portas detectoras de metais, detector de metais para industria, detector de metais portateis e uma gama de soluções para diversos segmentos.

Detronix - Detectores de Metais

Rua Emílio Fonini, 545 | CEP 95012-617
Cinquentenário | Caxias do Sul - RS
(54) 3225-7500 | (54) 3289-0600


Contatos para Negócios Internacionais
Menex Comércio Exterior Ltda.
Tel.: +55-54-3221.1426
www.menex.com.br Permaneça conectado
Pós-vendas e assistência técnica
(54) 99670-0615

Detronix - Detectores de Metais