A insegurança nas estradas brasileiras é tema recorrente de discussão. Em 2016, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou um levantamento em que Goiás foi o estado que mais acumulou registros de assaltos a ônibus interestaduais, seguido do Distrito Federal. Grandes estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul também figuram na lista. Como consequência, as empresas têm grandes prejuízos, porque os passageiros acabam preterindo o ônibus em detrimento de outras conduções.
Em um futuro próximo, no entanto, um mecanismo pode oferecer uma viagem mais segura e tranquila aos passageiros e funcionários das rodoviárias interestaduais no Brasil. Um projeto do deputado federal Silas Freire (Podemos-PI) quer tornar obrigatório que terminais rodoviários interestaduais implantem aparelhos de raio-x, detectores de metais e outros meios de inspeção no embarque de passageiros. A proposta foi apresentada recentemente na Câmara dos Deputados.
Caso a lei seja aprovada, o passageiro só poderá embarcar se passar por um detector de metais e tiver seus pertences inspecionados pelo aparelho de raio-x, procedimentos comuns adotados pelos aeroportos brasileiros.
A proposta deve passar pelas comissões da Câmara dos Deputados a partir de agosto, quando o recesso parlamentar termina.
Imagem: Pixabay
A Detronix é uma industria fabricante de detector de metais, localizada em Caxias do sul. Possuimos uma linha completa de detectores de metais incluindo portas detectoras de metais, detector de metais para industria, detector de metais portateis e uma gama de soluções para diversos segmentos.
Rua Emílio Fonini, 545 | CEP 95012-617
Cinquentenário | Caxias do Sul - RS
(54) 3225-7500 | (54) 3289-0600
Contatos para Negócios Internacionais
Menex Comércio Exterior Ltda.
Tel.: +55-54-3221.1426
www.menex.com.br
Permaneça conectado
Pós-vendas e assistência técnica
(54) 99670-0615