PT EN ES

Notícias

10/Janeiro/2020

Entenda o que são zonas de detecção nos detectores de metal

Entenda o que são zonas de detecção nos detectores de metal

Os detectores de metal trabalham com uma zona ou no sistema multizonas com diversas zonas de detecção, para buscar mais assertivamente peças de metal no indivíduo que passa pelo portal detector de metal. Estas zonas são, normalmente, uma faixa horizontal, identificando de uma lateral do detector até a outra e são distribuídas verticalmente da base ao topo da abertura de passagem.

Os detectores multizonas Detronix possuem de 3 a 15 zonas de detecção que, ao identificar algum objeto de metal, indicando na barra de LEDs lateral a posição/altura do objeto detectado. Esta tecnologia oferece mais agilidade na revista, pois o responsável pela segurança já sabe exatamente em que altura do corpo o objeto de metal se encontra.

É importante que, nos casos de detecção, o indivíduo retire o metal e faça nova inspeção, uma vez que casos de sobreposição de metais são comuns para tentar driblar a segurança.

Outro ponto que causa bastante confusão é a quantidade zonas de detecção. Os detectores são divididos desta maneira para serem assertivos ou para agilizar o processo, como vimos. No entanto, fragmentar ainda mais estas zonas pode causar confusão na programação. Ressaltamos que o número de zonas não determina a qualidade do portal, não é determinante para ser considerado com tecnologia atualizada e não tem relação com a capacidade de detecção. A comprovação de que não há relação entre o número de zonas e a capacidade de detecção é de que existem portais de 4 zonas que tem a capacidade de detecção de uma moeda e portal de 45 zonas que tem dificuldades de detectar uma arma de fogo de baixo calibre.

Um portal multizonas com mais de 8 zonas tem grande dificuldades de mostrar apenas uma zona, geralmente indica em um grupo duas ou mais zonas, o que decai qualquer vantagem de se ter um detector de 20, 30 ou até 45 zonas.

A Detronix atua de forma diferenciada na combinação da detecção com a precisão na indicação da zona e possui uma programação avançada que proporciona em excelente precisão.

Ficou com dúvida? Fale com a Detronix!



Notícias Relacionadas

A segurança nunca foi tão necessária A segurança nunca foi tão necessária
A prevenção é a melhor precaução A prevenção é a melhor precaução
Para especialista, não basta ter câmeras para garantir segurança Para especialista, não basta ter câmeras para garantir segurança
Segurança: nós e as portas giratórias Segurança: nós e as portas giratórias
Tecnologia, pessoas e gestão: pontos a serem trabalhados para reduzir perdas por furtos Tecnologia, pessoas e gestão: pontos a serem trabalhados para reduzir perdas por furtos
A acessibilidade da segurança de alimentos A acessibilidade da segurança de alimentos
Furtos internos no varejo: como evitar Furtos internos no varejo: como evitar
Advogada tenta entregar celulares para presidiários em Três Corações, MG Advogada tenta entregar celulares para presidiários em Três Corações, MG
Conheça os limites da revista pessoal no trabalho Conheça os limites da revista pessoal no trabalho
Detronix realiza ensaios no INPE Detronix realiza ensaios no INPE

A Detronix é uma industria fabricante de detector de metais, localizada em Caxias do sul. Possuimos uma linha completa de detectores de metais incluindo portas detectoras de metais, detector de metais para industria, detector de metais portateis e uma gama de soluções para diversos segmentos.

Detronix - Detectores de Metais

Rua Emílio Fonini, 545 | CEP 95012-617
Cinquentenário | Caxias do Sul - RS
(54) 3225-7500 | (54) 3289-0600


Contatos para Negócios Internacionais
Menex Comércio Exterior Ltda.
Tel.: +55-54-3221.1426
www.menex.com.br Permaneça conectado
Pós-vendas e assistência técnica
(54) 99670-0615

Detronix - Detectores de Metais